15 de nov. de 2010

O Programa Plante Árvore ajuda a neutralizar emissões de CO2

selo Plante Árvore

O Programa Plante Árvore é uma ação voluntária do IBF – Instituto Brasileiro de Florestas com o propósito de neutralizar emissões de CO2 de pessoas físicas e jurídicas, voluntariamente, através do plantio de árvores nativas.

O programa consiste no cadastro de proprietários rurais que tenham em suas propriedades áreas a serem reflorestadas ou destinadas à mata ciliar que devem ser refeitas, o IBF coloca estas áreas a disposição de empresas ou de pessoas físicas que precisam ou queiram neutralizar o CO2, através de mudas de árvores nativas.  Os interessados escolhem a área a ser plantada e estas mudas serão destinadas ao proprietário e o mesmo fará o plantio.


O IBFLORESTAS – Instituto Brasileiro de Florestas, é uma associação sem fins econômicos que tem como foco de trabalho o apoio no reflorestamento e proteção de florestas nativas. Fundado em 2006 pela Família Aquino, atualmente a associação congrega a maior rede de produção de mudas florestais nativas do Brasil, localizados nos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina, produzindo mudas de árvores do bioma Mata Atlântica e Cerrado para todo o país.

Nossa missão é desenvolver projetos socioambientais envolvendo pessoas e empresas que tenham por finalidade a recuperação de florestas nativas.

O IBFLORESTAS vem atuando ativamente para o desenvolvimento do setor ambiental brasileiro, ajudando proprietários rurais e empresas na gestão e execução de projetos e programas socioambientais.

A experiência em projetos, tecnologia avançada e compromisso com o meio ambiente são os principais fatores que sustentam as relações duradouras com seus grupos de trabalho.

Para a consecução dos seus objetivos, o IBFLORESTAS está organizado em cinco áreas:

Apoio a Projetos de Assessoria, Treinamento e Capacitação; Gestão Socioambiental; Recuperação Florestal
e Sequestro de Carbono.


Você pode assinar o Informativo Florestal e participar deste projeto.

Um comentário:

Bit Noticias disse...

Legal este programa.
Iniciativas que ajudam a Natureza são sempre bacanas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...