19 de set de 2010

Vintage Guitar: para quem gosta de instrumentos musicais

Vintage Guitar Logo

Publicada mensalmente desde 1986, cada edição da Vintage Guitar está repleta de artigos que informam, entretêm e o ajudam a gastar menos dinheiro, com informações e histórias dos instrumentos bem como das pessoas e companhias que os desenvolveram, dicas de reparo de especialistas, informações sobre preços e muito mais. 

E a Vintage Guitar como o próprio nome diz, tem milhares de guitarras 'vintage', clássicas, usadas e novas, bem como tudo sobre amplificadores, acessórios, livros, vídeos e mais, para venda ou troca. É a melhor referência sobre instrumentos musicais que existe.

Mas o que é vintage? 

Uma guitarra é considerada vintage quando ela tem mais de vinte anos e tem algum apelo que a torne colecionável. Normalmente as guitarras antigas são muito bem feitas, com madeiras selecionadas (na época não havia restrição ao comércio de madeira que há hoje) e com acabamento espetacular. Tudo isso aliado ao fato de que com o passar dos anos a madeira vai secando cada vez mais, faz com que uma guitarra vintage tenha um som incrível e inatingível se comparado com uma guitarra moderna. Essa combinação de fatores, ou seja, construção exemplar, som perfeito, modelos originais, mais de vinte anos, poucos exemplares, tornam as guitarras vintage muito valorizadas no mundo inteiro.

O maior mercado de guitarras vintage do mundo é o norte-americano, mas elas são muito valorizadas e consideradas como dinheiro liquido na maior parte do mundo.

A maior dificuldade hoje em dia é a identificação de cada instrumento e sua avaliação, mesmo porque, existem muitas cópias e re-edições dos modelos mais famosos e valorizados.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...