19 de nov. de 2008

O gigantesco Arquivo da Internet e a fantástica Máquina do Tempo

The Internet Archive logoThe Internet Archive (Arquivo da Internet) é uma instituição sem fins lucrativos criada para gerar uma biblioteca digital com o propósito de oferecer acesso permanente a pesquisadores, historiadores e estudantes às coleções existentes em formato digital. Fundada em 1996 e instalada no Presidio de San Francisco, Califórnia, o Arquivo recebe informações do Alexa e outros sites.
A partir de 1999 a organização comeou a crescer e passou a arquivar coleções mais completas.
Hoje o Arquivo da Internet inclui textos, áudio, imagens em movimento e softwares, bem como páginas apagadas da web que podem ser acessadas através da sua Máquina do Tempo.

Way Back Machine logoAtravés da Ferramenta WayBackMachine (Máquina do Tempo) é possível para o internauta navegar por 85 bilhões de páginas arquivadas desde 1996. Para surfar na máquina do tempo, basta digitar o endereço do site ou URL por onde queira iniciar e aperte Enter. Depois, escolha entre as datas arquivadas disponíveis. É fantástico!

2 comentários:

Silvinha disse...

Caro Parceiro,

O blog Era Zen agora chama-se Mosaico da Psicologia.
O endereço tb mudou p/
http://mosaicodapsicologia.blogspot.com
Por favor faça as mudanças necessárias.
Grata,
Silvinha

Helio Jenné disse...

Prezada Silvinha, informação anotada. Em breve seu novo link estará presente nas minhas páginas. Aproveito para lhe desejar muito sucesso e boa sorte no novo endereço.
Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...