24 de out. de 2008

Feliz Aniversário Ziraldo, com a Turma do Pererê!



Trecho do programa Turma do Pererê, exibido pela Tv Cultura

 Turma do Pererê é um dos personagens maravilhosos criados por Ziraldo Alves PindoO cartunista Ziraldo Alves Pinto, nasceu no dia 24 de outubro de 1932 em Caratinga, Minas Gerais. Começou sua carreira nos anos 50 em jornais e revistas de expressão, como Jornal do Brasil, O Cruzeiro, Folha de Minas, etc. Além de pintor é cartazista, jornalista, teatrólogo, chargista, caricaturista e escritor. Nos anos 60 lançou uma excelente revista em quadrinhos , a Turma do Pererê. Por este motivo, trouxe um vídeo histórico do programa de TV que levava as aventuras da turminha calcada em personagens comuns ao povo brasileiro. O Menino Maluquinho foi outro personagem de muito sucesso que chegou ao cinema.

Durante a ditadura militar Ziraldo e outros autores fundaram O Pasquim, um jornal irreverente que, com muito humor, falava de assuntos sérios e foi o jornal de uma geração.

Criador de uma galeria imensa de personagens que sempre cativam seus leitores, Ziraldo é um artista de imensos talentos e sua obra já está enraigada na cultura nacional.

Conheça mais detalhes sobre a biografia do Ziraldo, e acesse seu site!

6 comentários:

Unknown disse...

Opa, tudo bem?

Parabéns pelo blog. Muito bom.

Tenho um site: http://www.comqueroupa.com.br
É uma nova loja de venda de camisetas, bermudas, roupas masculinas.

Como poderia falar com você para fazermos uma parceria? manda um email pra eu poder me comunicar com você, o email é: contato@comqueroupa.com.br

Aurélio Furlan.

helio jenné disse...

Olá Aurélio, aguarde meu email. Podemos fazer uma perceria sim. O "Com Que Roupa?" é um ótimo site!
Um forte abraço.

Drax disse...

Opa...

Estou buscando parceiros pro DRAXRIO, tenho seu link no meu blog pois gosto de visitá-lo..

Dê uma olhada lá, se vc achar legal o DRAX e quizer trocar links..

Forte Abraços,

Ednilson

Anônimo disse...

Helio,
Convido-o a ler o post que publicamos repercutindo entrevista de outra figura do Pasquim, a Iza Salles, onde tratamos do livro O CORAÇÃO DO REI. Na entrevista conto com a ajuda de outra ilustre que também nasceu em Caaratinga, Selma Ligeiro Rein, vizinha "parede/meia" de Ziraldo com quem dividiu a infância e adolescência.
Um abraço!

Anônimo disse...

Prezado Nacir, com certeza vou ver o post sobre a Iza. Obrigado pelo aviso e desculpe a demora na resposta. Um abraço e sucesso sempre!

Anônimo disse...

Ola, gostei do seu blog, topa parceria, se estiver afim me procure e deixe um recado, grato.
http://guiadolammer.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...