7 de jan de 2008

Rock Symphony


A Rock Symphony surgiu em outubro de 1997 como produtora cultural voltada para o segmento do rock progressivo e gêneros afins, como o eletrônico, o hard rock e o progmetal. Pode-se dizer que sua pré-história esteja nas páginas da "Enciclopédia do Rock Progressivo", livro publicado em 1995 pelo jornalista Leonardo Nahoum, fundador e presidente da produtora. Objetivando promover uma maior diversidade do cenário musical brasileiro, sua principal atividade é o lançamento de CDs de artistas contemporâneos e consagrados desse estilo que tem entre seus maiores expoentes nomes como Pink Floyd, Genesis, Yes, Renaissance, O Terço e Sagrado Coração da Terra, entre outros.

Figuram entre os membros exclusivos do elenco da Rock Symphony tanto bandas atuais nacionais (como a carioca Tempus Fugit) quanto 'obscuros' mas não menos impressionantes grupos estrangeiros (como os suecos do Flower Kings). Além disso, a Rock Symphony atua também no showbusiness, produzindo o Rio ArtRock Festival, maior evento sul-americano dedicado ao rock progressivo, desde 1996 trazendo verdadeiras lendas aos palcos de nosso país.

Uma das grandes forças por trás da Rock Symphony é a ARPRO (Associação do Rock Progressivo), criada em fevereiro de 1998, que conta com mais de 200 participantes e atualmente co-edita a revista Musical Box.

O primeiro site da Rock Symphony com domínio próprio entrou no ar em 21 de julho de 2001. Dois anos depois, a página foi relançada em seu formato atual com uma série de melhoramentos, principalmente em sua Loja Virtual, que conta agora com base de dados, atualização em tempo real do estoque e mais facilidades de pagamento.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...